Música clássica e acessibilidade em tempos de quarentena

Nessa fase de estresse e preocupação, a boa música pode se transformar em uma grande aliada para viver de forma mais leve. Melhor ainda se vier acompanhada de boas reflexões, com mensagens interessantes.

“Conversando sobre atividades e descobertas”, nova série de vídeos no YouTube da pianista Fabiana Bonilha, é uma ótima dica para quem quer conhecer um pouco mais sobre o mundo musical e também mergulhar no universo do sistema Braille. Isso porque além de ótima pianista, Fabiana, que possui deficiência visual total e congênita, é uma grande pesquisadora do assunto.

Doutora em Música pela Universidade Estadual de Campinas, a pianista desenvolve hoje a transcrição de partituras brasileiras para a notação em Braille, além de dar recitais, palestras e participar ativamente em festivais da área.

Pianista Fabiana Bonilha

Pianista Fabiana Bonilha

Com vídeos novos todas as terças e sextas-feiras, Fabiana toca e comenta sobre o dia a dia do músico erudito, contextualizando a história de cada composição. Recentemente, por exemplo, ela mostrou a coleção de músicas “Álbum para a Juventude”, do compositor alemão Robert Schumann, comentando sobre os seus divertidos conselhos para jovens músicos.

É uma excelente oportunidade de acompanhar de perto seu trabalho, agora virtual, se inscrevendo no canal para assistir aos vídeos. Inspiradores, curtos e educativos, trazem música e conhecimento para os dias difíceis que vivemos.

549
VISUALIZAÇÕES