NASA oferece pacotes especiais para assistir ao lançamento do foguete Delta IV

Lançamento do foguete SpaceX Falcon 9

O complexo de visitantes Kennedy Space Center Visitor Complex oferece pacotes exclusivos de visualização da missão da United Launch Alliance (ULA), em que a 10ª sonda-satélite de banda larga Wideband Global SATCOM (WGS) será lançada no foguete Delta IV.

O evento está marcado para em 15 de março, às 18h56 (horário local), em Cabo Canaveral, na Flórida, sujeito a mudanças por razões técnicas, climáticas, entre outras. Este é o último satélite do programa WGS e irá prover mais capacidade de comunicação para as forças armadas dos Estados Unidos e seus aliados.

Para melhor vivenciar a experiência marcante que é ver a decolagem de um foguete, o NASA Kennedy Space Center oferece dois pacotes. No primeiro, os visitantes assistirão ao evento no LC-39 Observation Gantry, a 8,9 quilômetros da plataforma de lançamento, por um preço de $49 USD. Este pacote inclui uma refeição leve, um souvenir e acesso aos comentários sobre a decolagem.

No segundo pacote, é possível assistir ao lançamento a 12,8 quilômetros de distância por $20 USD, no Banana Creek Launch Viewing Area, e também há comentários ao vivo sobre o evento. Ambos os pacotes não incluem o preço do ingresso ao complexo de visitantes, que é necessário para a entrada.

Os pacotes podem ser reservados através do site www.kennedyspacecenter.com, têm disponibilidade limitada e serão vendidos por ordem de chegada. Este é o primeiro de muitos lançamentos que estão por vir. Para futuros lançamentos, serão oferecidos serviços personalizados para aprimorar os componentes exclusivos de cada missão.

517
VISUALIZAÇÕES