Nathalia Arcuri lança seu primeiro livro

Aos tenros oito anos a paulistana Nathalia Arcuri começou a poupar para comprar um carro aos 18. Suas estratégias incluíam filar o lanche dos colegas e estimular os parentes a trocar os presentes por dinheiro no Natal, entre outros truques. Depois do carro veio o apartamento aos 23, e aos 32 o primeiro milhão de reais. Tudo isso com muita disciplina, austeridade e sem a ajuda da família. “Os meus pais me deram o melhor presente que uma criança pode ter: a palavra NÃO”, diz a jornalista, escritora e empresária, que hoje tem 1,8 milhão de inscritos no seu canal Me Poupe!, no YouTube, e figura em 1º lugar na lista de livros mais vendidos de finanças com o seu recém-lançado “Me Poupe! Dez passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” (Ed. Sextante).

Tanto no livro como em seus vídeos na internet Nathalia usa o bom humor, a informalidade e a clareza para explicar sobre investimentos, taxas e todas as nuances da economia financeira. “O dinheiro faz parte da nossa vida e não faz o menor sentido tratá-lo com cerimônia, ter vergonha de falar dele, ou, pior, fingir que ele não existe ou que não pode nos ajudar a viver melhor”, ela diz.

Seu triunfo é transformar as​ finanças pessoais ​em ​​um assunto fácil e acessível​ para qualquer pessoa. ​ Como ela se dedica a ensinar, é possível investir a partir de apenas R$ 30 mensais. Levantando essa bandeira, Nathalia mostra que existem formas muito mais inteligentes de poupar e multiplicar dinheiro do que a tradicional “poupança”. O Tesouro Direto, por exemplo, é tema assíduo dos seus vídeos. ​“O canal e o blog, abertos em 2015, foram feitos para desmistificar o ‘economês’. Fico feliz em receber mensagens de pessoas que dizem ter mudado suas vidas para melhor com as minhas dicas”, afirma.

O plano de Nathalia agora é ter um programa na tevê aberta – “Quero atingir mais gente, de diferentes idades e perfis” – e lançar cursos online de educação financeira. O primeiro deles começará em setembro e, pelas inscrições, ela conta que tem interessados do mundo todo. No campo pessoal, sua meta é alcançar os R$ 5 milhões em 2019. “Quero que as pessoas descubram um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para elas, e não o contrário.”

1664
VISUALIZAÇÕES