Bar dos Arcos: o porão do Theatro Municipal também é chique

Espaço ganha ressignificado com o Bar do Arcos

Agora, após sair de um espetáculo do pomposo Theatro Municipal, você tem mais uma missão no endereço: conhecer o Bar dos Arcos. Instalado no subsolo do teatro, ou melhor dizendo, em seu porão, o estabelecimento é um projeto de três anos do empresário da noite paulistana Facundo Guerra.

Ao adentrar o bar, você verá que o ambiente mistura o rústico da arquitetura original de 1911 com objetos e adaptações contemporâneas. Um lugar confortável, descontraído e com clima romântico, bom mesmo para ir em dupla.

O espaço é ocupado por balcões comunitários – que chamam a atenção pela disposição e pelo design iluminado – e segue a proposta principal do lugar que é a criação de uma atmosfera de sociabilidade. Além disso, há um palco desmontável para receber artistas, em sua maioria, de música clássica ou jazz. Porém, esses shows ao vivo não acontecem todos dias, sendo marca das quartas e sextas na casa.

Sob o comando do chef Rodrigo Augusto, o cardápio não apresenta muita variedade, mas isso não quer dizer que as poucas opções que o lugar oferece não valham a pena. As entradas são mais variadas, a maioria delas à base de ingredientes marinhos, os pratos principais são servidos em bowls e existem somente três itens de sobremesa.

Porém, a protagonista da casa é a cartela de drinques e coquetéis, desenvolvida pela renomada bartender argentina Chula Barmaid. Totalmente autoral, a lista possui uma grande variedade de bebidas com ingredientes preparados no próprio espaço, como os xaropes de hibisco e gengibre, além de garnishes muito bem montados, como as aromáticas raspas de laranja.

O lugar já se transformou em um point da “São Paulo downtown” e, dependendo do horário, você poderá enfrentar longas e demoradas filas de espera. Porém, se não quer passar por essa experiência, pode ligar lá e reservar um lugar para você e seus comparsas. Ah, e você também pode reservar algum dos lugares do “lounge”, que possui sofás, poltronas e balcão de bar exclusivo. Lá você terá um pouco mais de privacidade para conversar.

496
VISUALIZAÇÕES