Sesc Vila Mariana lança documentário “Olhar o Vento”, com direção de Talita Miranda

Dirigido por Talita Miranda, o documentário “Olhar o Vento” estreia no dia 24 de outubro, às 20h, no Sesc Vila Mariana. O filme é baseado na obra Próximo Passo – O Espetáculo, de Ivaldo Bertazzo, realizada em 2017 e protagonizada por cidadãos dançantes com o objetivo de ajudá-los a superarem a depressão por meio da dança. O lançamento do filme coincide com a celebração dos 70 anos de Ivaldo Bertazzo e suas 4 décadas de parcerias e realizações com o Sesc.

"Olhar o Vento" é baseado na obra de Ivaldo Bertazzo

Fabiana Gugli, em cena do documentário. Foto: Divulgação

No documentário, Miranda investiga o fenômeno da integração entre as funções vitais do corpo físico, psíquico e simbólico, e revela como sentimentos antagônicos de tristeza e felicidade, ansiedade e trégua são necessários para o processo de construção de identidade.

Casal dançando em cena do documentário. Foto: Divulgação

Antes da exibição será mostrado o making of  “Próximo Passo – o processo”, também dirigido por Talita Miranda, baseado no “Próximo Passo – O Espetáculo”, apresentado no Sesc Vila Mariana em 2017, que mostra a trajetória dos participantes e do educador no processo lúdico e sofrido dos ensaios que culminaram na apresentação final.

Serviço

Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, tel. (11) 5080-3000. 24 de outubro, às 20h. Entrada gratuita.

989
VISUALIZAÇÕES