Parque Ecológico Imigrantes abrirá ao público em janeiro

Parque Ecológico Imigrantes foi inaugurado no dia 29 de novembro

Localizado a 30 minutos de São Paulo, o recém-inaugurado Parque Ecológico Imigrantes (PEI) proporciona ao público um contato íntimo com a Mata Atlântica. O local foi erguido pela Fundação Kunito Miyasaka e se destaca por ser inteiramente sustentável, inclusive, sendo o primeiro a conseguir a certificação internacional de origem francesa, AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini. O selo é líder no Brasil em atestar o desempenho ambiental de projetos e obras da construção civil.

Toda a sua estrutura foi erguida respeitando os preceitos da bioconstrução: quase 94% do material de construção foi reutilizado na própria obra e todo o material aplicado da estrutura é ecológico, a exemplo da madeira plastificada utilizada nas passarelas. Além disso, o PEI também ostenta a premissa de acessibilidade a todos os públicos, disponibilizando elevadores, rampas, recursos eletrônicos de áudio, entre outros, para que qualquer deficiente possa desfrutar da experiência.

O parque também conta com uma placa de energia solar na cobertura da sede e uma torre de energia eólica – em breve, serão mais cinco torres, tornando a energia do parque totalmente limpa. Sem contar nos três lagos artificiais mantidos por água captada da chuva.

Funicular leva os visitantes ao ponto mais alto do parque

O destaque, no entanto, fica por conta da subida do morro em um funicular transparente, que permite a visão privilegiada do parque e sua flora. Os visitantes também poderão percorrer seis trilhas no total, com diferentes graus de dificuldade.

O Parque abrirá ao público a partir do dia 15 de janeiro e já é possível agendar as visitas pelo site.

Parque Ecológico Imigrantes

449
VISUALIZAÇÕES