Patricia Palumbo lança “Vozes do Brasil”, coletânea com 33 entrevistas com grandes artistas

Livro “Vozes do Brasil”, de Patricia Palumbo, reúne conversas com importantes nomes da música

Uma das vozes mais conhecidas do rádio brasileiro, a jornalista Patricia Palumbo, nossa querida colunista na 29HORAS, está no ar com o programa “Vozes do Brasil” há vinte anos. Durante esse período, ela lançou dois volumes de entrevistas, em 2002 e 2008. Seu mais novo rebento, recém-lançado pelas Edições Sesc São Paulo, traz todo esse material e um plus de entrevistas inéditas com Mart’nália, Marina Lima, Elza Soares, Vanessa da Mata, Criolo, Naná Vasconcelos, Djavan, Gal Costa e Jards Macalé.

São 560 páginas recheadas com as deliciosas conversas de Patricia com músicos de estilos e ritmos variados. A autora passeia com maestria e descontração pelos mais diversos temas, dando voz a artistas que nos oferecem ricos relatos sobre sua vida e sua obra.

Registros memoráveis estão no livro, como o de Rita Lee: “Com esta entrevista, até gostei mais de mim”, ela disse ao finalizar a conversa que abordou o fim d’Os Mutantes, o encontro com Roberto de Carvalho, pai de seus três filhos, o peso da crítica e a infância.

Há também a saudosa Cássia Eller falando sobre a sua relação com a música e a sensação de que “tudo acontece em tempo de compasso musical”; Marina Lima afirmando que “a música é o mar, as embarcações são as letras”; e o talentoso Criolo descrevendo sua catarse no palco: “Eu acho que o corpo expurga, o corpo sofre, porque o verbo ainda é falho para descrever o sentimento”.

O livro “Vozes do Brasil: entrevistas reunidas” custa R$ 95 e R$ 47,50 (e-book) e pode ser adquirido também pelo portal sescsp.org.br/livraria.

113
VISUALIZAÇÕES