Pianistas vencedores do Grammy apresentam concerto em SP e no Rio

Dois dos principais expoentes do piano cubano, Chucho Valdés e Gonzalo Rubalcaba, apresentam pela primeira vez no Brasil o aclamado projeto “Trance”, nos dias 29 e 31 de agosto, na Sala SP, em São Paulo, e na Sala Cecília Meireles, no Rio, respectivamente.

O show marca a primeira parceria dos compositores, cuja amizade e a admiração mútua vem de longa data.

Detentor de seis prêmios Grammy e consagrado como fundador, líder e principal compositor da inovadora banda de jazz afro-cubana Irakere, Chucho investe desde 2005 em sua carreira solo, apresentando seu talento como pianista e líder de conjuntos mais enxutos.

Já Gonzalo Rubalcaba cresceu ouvindo Valdés e explodiu na cena mundial do Jazz nos anos 80 com o explosivo grupo Proyecto. No início dos anos 90, suas performances em formato de trio com Charlie Haden e Paul Motian o consagraram como um dos principais pianistas de jazz da atualidade.

Valdés e Rubalcaba têm muito em comum: ambos foram criados em Cuba por famílias musicais. Os dois se baseiam na herança afro-cubana e nas tradições do jazz americano e, através de diversos projetos musicais, valorizam a comunidade musical independentemente de gênero, geração e cultura.

O show de abertura será de André Mehmari, virtuoso e renomado pianista brasileiro que apresentará obras próprias e arranjos autorais de temas da MPB.  Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros e nos sites www.maispiano.byint.com.br (SP) e www.ingressorapido.com.br (RJ).

676
VISUALIZAÇÕES