Portugal recebe mostra e shows brasileiros em 2019

Com economia em alta e bons serviços públicos, Portugal vem atraindo brasileiros da classe média nos últimos anos. Aproveitando o movimento, o país recebe neste primeiro semestre uma amostra da cultura brasileira, com exposição e shows. Confira abaixo:

Carybé – Aquarelas do descobrimento em Lisboa

A exposição “Carybé – Aquarelas do Descobrimento” chega a Lisboa no mesmo dia em que Pedro Álvares Cabral partiu para a descoberta do Brasil. A coleção, promovida pela Embaixada do Brasil, traz 52 obras do artista plástico. Todas retratam o Brasil e são uma versão em aquarela sobre o registro mais antigo da existência do país: a Carta de Pero Vaz de Caminha.

Largo de São Domingos, 11, Rossio (Ao pé do Teatro Nacional Dona Maria II). De segunda a sexta, das 9h às 19h; sábado, das 11h às 21h. Entrada gratuita. De 9 de março a 4 de maio.

Shows de Nando Reis e Martinho da Vila

O artista Nando Reis estreará sua carreira solo em Portugal com dois shows. No concerto voz e violão, o objetivo do cantor é mostrar as canções exatamente como foram concebidas. O repertório será composto por hits e versões de seus clássicos.

Dia 28 de março, no Coliseu dos Recreios; dia 7 de abril, no Coliseu do Porto.

Outro brasileiro que chega ao país luso para se apresentar é Martinho da Vila. O cantor está comemorando 50 anos de carreira com apresentações em Portugal. Com 80 anos, acaba de fazer mais um álbum, o “Bandeira da Fé” que é o 48° de sua carreira. Entre as novas canções, há uma que homenageia Portugal. Martinho já gravou fados, mas é a primeira vez que compõe um, o “Fado das Perguntas” retrata a realidade de brasileiros que moram em Portugal.

Dia 10 de Maio de 2019, no Coliseu do Porto; dia 12 de maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

537
VISUALIZAÇÕES