Pré-Carnaval: confira os bloquinhos em São Paulo

O Carnaval já está logo aí, mas enquanto um dos feriados mais aguardados do ano não chega, alguns bloquinhos já saem agitando as ruas de São Paulo. Conhecido por todos foliões, o Pré-Carnaval, como o nome sugere, serve como uma prévia para a grande festa. Rolando neste final de semana, ele traz diversos blocos para a capital paulistana. Para facilitar sua vida na hora de achar o bloco perfeito para sua festa, fizemos uma lista com algumas opções disponíveis neste sábado e domingo. Confira:

Mamãe Eu Quero

Bloco foca no público infantil. Foto: Reprodução / Facebook

Criado em 2015 com o objetivo de possibilitar um Carnaval seguro para os pequenos foliões, o bloco é voltado para as crianças. Trazendo músicas brasileiras e internacionais, ele favorece as brincadeiras em família.

Quando? Sábado (15/02), às 9h
Onde? Praça Irmãos Karmann (Perdizes)

Sargento Pimenta

Pré-Carnaval

Bloco concentra públicos de todas as idades. Foto: Divulgação

Um dos bloquinhos diferentes em São Paulo, o Sargento Pimenta se destaca por ter o Beatles como seu tema. Com o nome inspirado no álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o bloco traz diversos sucessos da banda inglesa à moda brasileira.

Quando? Sábado (15/02), às 9h30
Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150 ao 4500 (Vila Olímpia)

Grande Família

Edição de 2019 do bloco. Foto: Alex Deitos / Divulgação

Um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Grande Família é o lugar para os fãs do bom e velho Carnaval. Com muitas marchinhas, baterias e frevo, o bloco é conhecido por seu ambiente familiar.

Quando? Sábado (15/02), às 11h
Onde? Av. Moema, 161 (Moema)

Ritaleena

Pré-Carnaval

Ritaleena é um dos maiores blocos de São Paulo. Foto: Divulgação

Um ambiente seguro para as mulheres e familiar: essa é a promessa do Ritaleena. Criado com o intuito de homenagear a cidade e remeter a uma figura feminina -neste caso, Rita Lee -, o bloco faz sucesso em São Paulo e reúne centenas de pessoas a cada edição. A trilha foca no MPB.

Quando? Sábado (15/02), às 12h
Onde? Rua dos Pinheiros, do número 1037 ao 100 (Pinheiros)

Bangalafumenga

Pré-Carnaval

Bangalafumenga reúne milhares de pessoas na Faria Lima. Foto: Divulgação

Surgido em 2012 em São Paulo, o Bangalafumenga se tornou um dos blocos mais tradicionais em São Paulo e desfila nesse Pré-Carnaval. Contando com um repertório vasto em MPB, além de marchinhas, samba e funk, o bloquinho reuniu mais de 100 mil foliões em 2019 e deve bater os mesmos números neste ano.

Quando? Sábado (15/02), às 14h30
Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150 a 4500 (Vila Olímpia)

Bloco do Abrava

Pré-Carnaval

Para o repertório, Tiago escolheu alguns sucessos do axé. Foto: Bruno Fioravanti / Divulgação

Estreante no Carnaval 2020, Tiago Abravenel desfila com seu próprio bloco em São Paulo. Além da apresentação do cantor, o bloquinho também conta com a participação especial do grupo Molejo e dos DJs Make U Sweat e Lily Scott, trazendo para o público muito axé, marchinhas e sucessos internacionais.

Quando? Sábado (15/02), às 15h
Onde? Avenida Marquês de São Vicente, 600 (Barra Funda)

Confraria do Pasmado

Bloco é um dos mais populares de São Paulo. Foto: Divulgação

Criado em 2007, o bloco surgiu com a proposta do “anarco-carnaval”. A ideia é que todo tipo de samba vale. Samba-axé, samba-canção e samba-enredo, não importa o que seja, está dentro. Desde sua estreia o bloquinho vem fazendo sucesso e no ano passado reuniu quase 25 mil pessoas.

Quando? Domingo (16/02), às 11h
Onde? Rua dos Pinheiros, 1037 a 100 (Pinheiros)

Monobloco

Monobloco é um dos maiores blocos do Brasil. Foto: Divulgação

Um dos grupos de maior sucesso no Brasil, o Monobloco traz um dos bloquinhos de maior destaque no Carnaval, neste caso, Pré-Carnaval. Comemorando 20 anos nessa edição, a banda leva sucessos brasileiros para seu público, como Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia, além de muito forró, samba, axé e funk.

Quando? Domingo (16/02), às 13h
Onde? Av. Pedro Álvares Cabral, 220 (Ibirapuera)

Nóis Trupica Mas Não Cai

Pré-Carnaval

Edição de 2019 do bloco. Foto: Reprodução / Facebook

Ao som das marchinhas, o Nóis Trupica Mas Não Cai desfila por São Paulo neste Pré-Carnaval. No repertório, a banda toca composições autorais do bloco, as vencedoras dos Concursos de Marchinhas. A proposta do bloquinho é criar um ambiente “caseiro”.

Quando? Domingo (16/02), às 14h
Onde? Rua Belmiro Braga (Vila Madalena)

Acadêmicos do Baixo Augusta

A atriz Alessandra Negrini, no bloco Acadêmicos do Baixa Augusta. Foto: Divulgação

Tradicional no Carnaval de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta reúne milhares de pessoas a cada ano. Com o objetivo de retomar o antigo carnaval de rua, o bloco apresenta uma versatilidade na sua trilha, contando com músicas brasileiras e internacionais.

Quando? Domingo (16/02), às 14h
Onde? Rua da Consolação, 2195 (Consolação – Centro)

Bloco do Alok

Alok desfila pela primeira vez no carnaval de rua de São Paulo. Foto: Divulgação

Um dos maiores DJs do mundo, Alok terá seu próprio bloco nesse Carnaval. A trilha, obviamente, será eletrônica, com o brasileiro tocando seus maiores sucessos, além de remixes também.

Quando? Domingo (16/02), às 14h
Onde? Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150 a 4500 (Itaim Bibi)

Quem Me Viu, Mentiu

Bloco é destaque na Santa Cecília. Foto: Reprodução / Facebook

O Quem Me Viu, Mentiu concentra suas forças nas marchinhas para seus foliões neste Pré-Carnaval. Trazendo um clima amigável e tranquilo, o bloco atrai públicos de todas as idades.

Quando? Domingo (16/02), às 14h
Onde? Rua Baronesa de Itu, 340 (Santa Cecília)

317
VISUALIZAÇÕES