Programa Aero – Por Trás da Aviação estreia 3ª temporada hoje, dia 13 de setembro

O apresentador Fernando De Borthole em gravação

 

O canal Aero – Por Trás da Aviação no YouTube é referência quando o assunto é aviação e celebra o sucesso com a 3ª temporada da série na TV, no Mais Globosat, com estreia marcada para o dia 13 de setembro, quinta-feira, às 22h30h.

Pioneiro, o programa foi criado em 2013 pelo piloto de avião, produtor de vídeos e apresentador Fernando De Borthole, que identificou um nicho pouco explorado e uniu ao desejo de dividir sua paixão pelo universo aeronáutico. O ângulo deveria ser diferente e leve, assim como seu olhar, para alcançar tanto o público da área, quanto leigos e curiosos. Missão cumprida. Hoje, o Aero é a maior mídia de aviação do país. “A melhor forma de quebrar paradigmas é entender mais sobre o assunto. É isso que o Aero quer mostrar”, diz Fernando.

Os 13 episódios englobam desde os bastidores, inovações, tecnologia, curiosidades, personagens, entrevistas e aeronaves, até aventuras protagonizadas pelo próprio Fernando pelos céus do Brasil. Uma verdadeira viagem pelo universo da aviação.

Em sua história, o Aero – Por Trás da Aviação já trouxe aviões históricos e o pouso de um avião anfíbio (pilotado por Fernando) na Amazônia, por exemplo. Entre os destaques da nova série estão as gravações do maior avião executivo do mundo, o Embraer Lineage 1000, pelo Brasil e um voo marcante na réplica perfeita do 14-Bis de Santos Dumond na cidade de Caldas Novas, Goiás.

“Nesta terceira temporada, pretendemos aproximar mais ainda o público da aviação através de experiências únicas e assuntos globais com os quais as pessoas irão se identificar”, revela. “Empresas que possuem as mais altas tecnologias da indústria e um quadro sobre curiosidades são alguns spoilers”, entrega com humor o apresentador.

Equipe

Muitas das pautas foram gravadas pelo próprio apresentador e por Gisella De Borthole, mulher de Fernando e responsável pela direção da atração. A qualidade do programa é garantida pela tecnologia 4K para captar as imagens, um drone e os olhares afiados e técnicos do casal.

Singular Filmes

A Singular Filmes é especializada na produção de programas de TV desde 2009. Atualmente, produz os programas Aero – Por Trás da Aviação e Sonho e Destino – que estreia na TV com sua primeira temporada também no Mais Globosat, no dia 11 de setembro.

FICHA TÉCNICA:

PROGRAMA AERO – POR TRÁS DA AVIAÇÃO

ESTREIA – 13 DE SETEMBRO

TODA QUINTA-FEIRA, ÀS 22h30

CANAL MAIS GLOBOSAT

Produção: Singular Filmes

YouTube: youtube.com/aeroportrasdaaviacao

Instagram: @programaaero

Facebook: Aero – Por trás da Aviação

SINOPSE DOS EPISÓDIOS

1 – 14-bis e Fábrica da Embraer

O Aero volta no tempo para conhecer um aviador apaixonado que construiu uma réplica perfeita do 14-bis. De lá, avança para a última tecnologia da aviação visitando a fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP). Encerrando, o quadro curiosidades da aviação.

2 – Voo no Embraer Legacy 500 e Manutenção de motores a Jato

Aero faz voo entre São José dos Campos e São Paulo em avião executivo fabricado pela Embraer, o Legacy 500. Em seguida, vai até à GE, em Petrópolis (RJ), uma das maiores empresas de fabricação de motores a jato do mundo, para falar sobre manutenção.

3 – Dirigível e Teste de Motor a jato

Aero conhece de perto uma das primeiras máquinas voadoras, o Dirigível, na cidade de São Carlos, interior paulista. Depois o programa acompanha o teste de um motor a reação da GE e apresenta mais uma curiosidade da aviação.

4 – Operações de Pátio de Aeroporto e o Maior Avião Executivo do Mundo

O Aero vai até o maior aeroporto da América Latina (GRU Airport), em Guarulhos (SP), para mostrar o trabalho dos operadores de pátio e atravessa o Brasil a bordo do maior avião executivo do mundo, o Embraer Lineage 1000.

5 – Campeonato de Acrobacias e Transporte de Carga em Helicópteros

O Aero mostra a preparação de um avião comercial da companhia Azul, que terá um voo de saída em Viracopos, em Campinas, e o acompanha até Goiânia, para revelar o trabalho da tripulação. Mais uma curiosidade da aviação.

6 – Voo no Dassault Falcon 8X e Centro de Manutenção

O Aero voa em um dos aviões mais rápidos e luxuosos do mercado, o Dassault Falcon 8X, para entender as diferenças entre a aviação executiva e comercial. O programa também vai até um centro de manutenção de aeronaves a jato e turboélice da Azul, localizado no Aeroporto de Belo Horizonte – Pampulha (MG).

7 – Motor de Última Geração, Campeonato de Acrobacia e Avião Turboélice

O Aero conhece um motor aeronáutico de última geração, o GEnx. Em seguida, mostra um avião muito utilizado para atender voos regionais, o ATR 72-600 da Azul e depois um campeonato de acrobacia onde as músicas coordenam as manobras.

8 – Centro de Simuladores de voo e Monomotor a jato

O Aero vai até um dos maiores centros de simuladores do mundo que fica no Aeroporto Internacional de São Paulo, na cidade de Guarulhos (SP), para mostrar como é feito o treinamento de pilotos; apresenta o Cirrus Jet Vision, um monomotor a jato; traz curiosidades da aviação.

9 – Renovação de Licença de Piloto e Treinamento da Polícia Militar

O Aero vai até uma escola de aviação, a Sierra Bravo no aeroporto da cidade de Americana, interior de São Paulo, para mostrar como é feita a renovação da licença de um piloto privado, acompanha o treinamento de pilotos do helicóptero Águia da Polícia Militar e encerra com curiosidades da aviação.

10 – Apartamento avião e Maior Monomotor do Mundo

O Aero voa no maior monomotor do mundo, o soviético Antonov AN-2. O programa também encontra uma pessoa em São Paulo, a Solange Galante, tão apaixonada por aviação que transformou seu apartamento em um tal como. Encerrando com o quadro curiosidades da aviação.

11 – Desafio dos motores e Pane no Simulador de Voo

O Aero reúne 4 formas de locomoção: moto, carro, avião e helicóptero, e lança um desafio para ver quem faz o trajeto de São Paulo ao interior mais rápido. O programa ainda mostra como é uma pane de um avião comercial e encerra com mais curiosidades da aviação.

12 – Como Funciona um Motor a Jato. Voo em um avião da década de 1930

O Aero mostra como é o funcionamento de um motor a jato, voa em um avião clássico desenvolvido na década de 1930, o Boeing Stearman, e traz curiosidades da aviação.

13 – Entrega de avião para a companhia aérea, Avião de paraquedistas e os veículos do aeroporto.

O Aero acompanha de perto a entrega da primeira unidade do Embraer E190-E2 para uma companhia aérea norueguesa, a Widerøe. O programa voa e explica como funciona o avião de paraquedistas e apresenta alguns veículos usados dentro do maior aeroporto do país.

702
VISUALIZAÇÕES