Projeto distribui livros nos ônibus de São Paulo

Para estimular a leitura entre usuários de transporte público, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a SPTrans, promove, a partir de hoje, dia 5 de dezembro, o projeto De Mão em Mão, que distribui livros nos terminais de ônibus da cidade.

Livros distribuídos em terminais de ônibus da cidade de São Paulo.

Cem mil exemplares de dez obras da literatura universal serão distribuídos em quiosques de cinco terminais de ônibus da cidade: Sacomã (quarta-feira, dia 5), Santo Amaro (quinta-feira, dia 6), Parque Dom Pedro (sexta-feira, dia 7), Terminal Bandeira (segunda-feira, dia 10) e Cachoeirinha (terça-feira, dia 11). O público escolhe o livro de sua preferência com o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo para outra pessoa. Dessa forma, a obra circula de mão em mão. A distribuição continuará nos terminais, nos mesmos dias da semana, enquanto durarem os estoques. A ação acontece em dois horários: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Secretaria de Cultura promove o projeto De Mão em Mão.

As obras selecionadas são livros que há décadas divertem as pessoas, tendo passado por inúmeras gerações: O Cão dos Baskerville, de Arthur Conan Doyle; A Máquina do Tempo, H. G. Wells; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe; Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne; O Ladrão de Casaca, de Maurice Leblanc; O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde; A Volta do Parafuso, de Henry James; O Estranho Caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde, de Robert Louis Stevenson; e O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde.

 

De Mão em Mão. De 2ª a 6ª feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Segunda-feira: Terminal Bandeira – Praça da Bandeira, Centro.

Terça-feira: Terminal Vila Nova Cachoeirinha – Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte.

Quarta-feira: Terminal Sacomã – Sacomã, Zona Sul.

Quinta-feira: Terminal Santo Amaro – Santo Amaro, Zona Sul.

Sexta-feira: Terminal Parque Dom Pedro – Centro.

567
VISUALIZAÇÕES