Uma viagem a Portugal sem sair de SP: assim é o Rancho Português

Muito mais do que um restaurante, o Rancho Português é um pedacinho de Portugal em São Paulo. Além da gastronomia, a música, a arquitetura e a decoração levam o visitante a uma viagem sensorial pelos povos ibéricos.

Rancho Português

Rancho Português traz a gastronomia lusitana para o Brasil. Fotos: Divulgação

O empório, em anexo ao restaurante paulistano, oferece os mais diversos itens nacionais e importados para levar para casa. Desde objetos de decoração e louças portuguesas, até azeites, embutidos, queijos, conservas, frutas cristalizadas, castanhas, azeitonas, bacalhau, doces e massas. Há também uma adega com ótimo custo beneficio, com cerca de 800 rótulos de vinhos portugueses.

O restaurante é o endereço ideal para os apreciadores da boa gastronomia portuguesa. Além das várias receitas de bacalhau, o Leitão à Bairrada aparece como protagonista de um cardápio vasto de opções.

Os irmãos proprietários, Antônio e Manoel Alves, atuam na área gastronômica desde que chegaram ao Brasil ainda jovens. Há 20 anos, abriram o restaurante Rancho 53 na Rod. Castello Branco e o sucesso foi tanto que em setembro de 2013 apostaram na inauguração de mais um estabelecimento do gênero, numa versão mais sofisticada. Hoje comandam diversas casas entre São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades.

O Rancho Português também realiza regularmente alguns festivais, como o da Sardinha na Brasa, que ocorre nos dias 27 e 28/09 (sexta-feira e sábado), a partir do meio dia, na Vila Olímpia. O evento celebra uma das mais gostosas tradições da culinária lusitana.

Festival da sardinha é um dos destaques do restaurante

As sardinhas são grelhadas na calçada com bastante sal grosso e servidas à vontade com batatas ao murro e broa de milho, pelo valor de R$89 por pessoa. O preço inclui meia garrafa de vinho português da casa tinto ou branco (375 ml).

Rancho Português

Avenida Dos Bandeirantes, 1051, Vila Olímpia, tel. (11) 2639.2077. De segunda a quinta, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h à 0h; domingo, das 12h às 18h.

1077
VISUALIZAÇÕES