São Paulo sedia em agosto mais uma edição do Design Weekend

Expositor da Design Weekend de 2018

Neste mês, São Paulo será a capital latino-americana do design e da decoração. É que, entre os dias 18 e 25, acontece a 8ª edição do Design Weekend, com mais de 300 eventos nas atividades programadas para 130 espaços distribuídos pela cidade toda, do SP Expo (no Jabaquara) ao Mosteiro de São Bento (no Centro). Será uma oportunidade única para quem busca inspiração para “rechear” com muito estilo a sua casa.

Os eventos âncoras do DW2019 são a feira High Design e o Conad (Congresso Internacional de Designers de Interiores), que se realizam simultaneamente no SP Expo, a exposição Modernos & Eternos (no Mosteiro de São Bento) e a Feira Made (Mercado, Arte & Design) e o fórum BoomSPDesign, que ocuparão conjuntamente o Pavilhão da Bienal. Palestras, workshops e festas vão agitar vários outros espaços, como o Istituto Europeo de Design e a Escola Panamericana de Artes.

Na loja de tapetes By Kamy, a exposição “Insieme” (juntos, em italiano) reúne artistas do mundo inteiro, formados e estudantes do Politécnico de Milão – referência mundial na formação de designers, arquitetos e engenheiros –, para traduzirem o Brasil. As peças refletem a imagem que o Brasil tem no olhar de criadores do Paquistão, da China, da Índia e da Itália.

A Novo Ambiente, loja referência em móveis com design assinado, expõe durante o DW2019 peças criadas pelo designer Bruno de Carvalho, como o balanço de couro Sela, que mistura tradições rurais e referências minimalistas.

No Centro Universitário Belas Artes, a Bertolucci promove a exposição “B de Brasil”, com luminárias desenvolvidas por estúdios potiguares, paulistas, goianos e catarinenses a partir da obra de grandes artistas nacionais como Tunga, Hélio Oiticica, Lygia Clark, Waltércio Caldas e Amílcar de Castro.

Para o Museu da Casa Brasileira, a Dona Flor Mobília criou uma instalação batizada “Chuva de Cordas”, assinada pelo designer Sérgio Matos em homenagem às chuvas e aos povos indígenas da Amazônia.

No Conad, a temática será a “Tecnologia da Emoção”, e a ideia é mostrar como as inovações estão diretamente ligadas e conectadas ao design e ao nosso dia a dia, seja por meio de produtos, experiências e projetos.

Na High Design, empresas expõem móveis de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, para residências e também para escritórios.

Acesse o site do evento (designweekend.com.br) e confira a programação completa da edição de 2019.

466
VISUALIZAÇÕES