São Paulo Coffee Fest reúne cafeterias, torrefações e coffee lovers em festival

Evento promove também concurso de Melhor Barista de São Paulo, aulas e degustações de cafés especiais

No Dia Nacional do Café, dia 24 de maio, começa em São Paulo um delicioso festival: o São Paulo Coffee Fest. A primeira edição do evento reunirá durante duas semanas, de 24 de maio a 6 de junho, mais de 20 cafeterias, 7 torrefações e 2 escolas de café, que promoverão degustações, aulas e prêmios para os consumidores.

Uma das iniciativas do evento é o “Game do Café”, uma espécie de jogo em que os clientes que visitarem cinco cafeterias e consumirem o Combo do Barista ganham um utensílio de café.  A cafeteria que vender mais combos ganhará uma viagem com sua equipe para uma fazenda de café e também uma saca de café especial.

A seleção de cafeterias teve como critério a presença de um barista na casa e o foco em cafés especiais. Algumas das participantes são: Astronauta Café (Vila Mariana); Caffè Latte (Centro e Paraíso); HM Food Service (Pinheiros); Kofi&Co (Chácara Santo Antônio) e Onnie Café (Jardim Paulista). Entre as torrefações, destaque para a Isso É Café, da Fazenda Ambiental Fortaleza, a Revo Manufactory e a Virginia Coffee Roasters.

Concurso Melhor Barista de São Paulo

Apresentar com mais clareza o trabalho dos/das baristas, valorizando esses/essas profissionais, é outro objetivo da São Paulo Coffee Fest. Para isso, cada cafeteria homenageará seus profissionais nos nomes dos combos, e haverá o concurso Melhor Barista de São Paulo.

O concurso contará com dois/duas baristas campeões/campeãs: o do júri popular, que poderá votar no site do evento, e o do júri especializado, formado por jornalistas. Entre os prêmios dos baristas, estão uma viagem a uma fazenda de café, equipamentos e utensílios.

256
VISUALIZAÇÕES