Semana de Arte realiza segunda edição no Pavilhão das Culturas Brasileiras

Semana de Arte: Frans Krajcberg, pintura, 122 x 77 cm, óleo sobre papel moldado em tela (1961)

Frans Krajcberg, pintura, 122 x 77 cm, óleo sobre papel moldado em tela (1961)

Com curadoria do mexicano Pablo León de la Barra, responsável pela seção de arte latino-americana do Guggenheim e curador do MAC Niterói, a Semana de Arte acontece no início de setembro com muitas novidades.

Comandado pelos galeristas Luisa Strina e Thiago Gomide, pelo curador Ricardo Sardenberg e pelo empresário cultural Emilio Kalil, o evento se organiza em torno de uma feira de artes visuais, mas também traz sessões de filmes documentários, um ciclo de palestras e passeios arquitetônicos pela capital paulista. Enquanto no ano passado a programação era espalhada por diversos endereços, neste ano todas as atividades – com exceção das excursões pela cidade – se concentram em um lugar só.

O evento, que reúne um seleto grupo de 43 galerias de arte do Brasil e do mundo, com artistas de destaque como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Frans Krajcberg e Lygia Pape, acontece às vésperas da 33ª Bienal de São Paulo, cuja inauguração é no dia 7 de setembro.

Pavilhão das Culturas Brasileiras – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera. Das 12h às 20h. Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia).

620
VISUALIZAÇÕES