Sempreende Challenge Mães estimula o desenvolvimento de novos negócios

Desafio proporciona capacitação para mães empreendedoras e conta com brinquedoteca educativa


De acordo com estudos do Sebrae, mais de 7,3 milhões de mulheres empreendem no Brasil, das quais 70% são mães. A jornada flexível é o principal atrativo, que permite a conciliação do trabalho com o cuidado com os filhos.

Embora o empreendedorismo seja uma alternativa de carreira atraente, muitas mulheres que desejam abrir uma empresa não sabem como dar os primeiros passos. Entretanto, iniciar um projeto sem pesquisas de mercado pode ser arriscado. Empreender é ainda mais desafiador para as mães, que dedicam uma parte considerável de seu tempo a criar seus filhos.

Pensando nisso, nos dias 4 e 5 de maio, a escola de empreendedorismo Sempreende promoverá, no Shopping Bougainville, em Goiânia, o Sempreende Challenge Mães, uma imersão de 12 horas que visa a proporcionar capacitação para as participantes iniciarem seus próprios negócios. Para efetuar a inscrição, as mulheres podem ou não já ter uma proposta em mente. As inscrições podem ser feitas no link: www.sempreende.com.br/sempreende-challenge-maes.

A imersão inclui cursos, mentorias e validações para criar ou desenvolver ideias de empreendimentos. O aprendizado adquirido servirá não só para ser aplicado na ideia de negócio desenvolvida no evento, mas em qualquer outro que as mães participantes desejarem empreender.

Durante 12 horas, as participantes planejam e testam suas propostas em busca dos primeiros clientes. Ao final do desafio, as ideias estarão estruturadas em formato de um projeto, que será apresentado e avaliado por uma banca.

O desenvolvimento deverá ser feito, obrigatoriamente, por equipes de no mínimo duas e no máximo cinco participantes, formadas no início do evento.

Como forma de estimular o empreendedorismo pelas mães, cada integrante do grupo vencedor ganhará três cursos e três sessões de mentoria da Sempreende. O segundo grupo ganhará dois cursos e duas sessões e, o terceiro lugar, um curso e uma sessão de mentoria.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 29 de abril no site da Sempreende.

579
VISUALIZAÇÕES