As regiões de Cascais e Algarve, no litoral sul português, são os destinos recomendados para uma viagem em família

A famiglia Giramondo começa uma nova fase nas suas andanças mundo afora. Uma nova personagem chegou para trazer alegria e novos conhecimentos: Cat Giramondo, a princesa que, a partir desta edição, vai nos acompanhar pelos melhores destinos do mundo, nos ajudando a escolher boas opções para quem viaja com filhos e netos.

Roteiro de bike do Martinhal Sagres, na região do Algarve

Uma dessas possibilidades é a rede de hotéis Martinhal, especializada em férias para família, em Portugal. A rede mescla luxo, gastronomia e entretenimento para quem viaja com os pequenos. Os ingleses e alemães, que sempre saem à frente quando o assunto é turismo, já descobriram o local e são a maioria entre os hóspedes.

O Martinhal Cascais e o Martinhal Sagres, na região de Cascais e Algarve, no sul do litoral português, reservam conforto e experiências únicas pelas praias europeias para todas as idades. Uma ou duas semanas são ideais para fazer esse roteiro. Comecem pelo Aeroporto de Lisboa, também conhecido como Portela, já que saem do Brasil mais de 20 voos diários para a capital de Portugal, e as companhias aéreas TAP, LATAM e Azul fazem essa conexão direta.

Como primeira dica, sugerimos a locação de um carro, assim as crianças seguem a viagem de forma segura, sentadas nas suas respectivas cadeirinhas, rumo a Cascais, a 30 km de Lisboa. Nessa rota, praias encantadoras começam a fazer parte da paisagem através das janelas do carro.

A praia do Guincho vale ouro, é especialmente querida pelos surfistas por causa de suas ondas constantes, sendo palco de competições nacionais e internacionais. Por ali, o restaurante Porto Santa Maria oferece frutos do mar e o pescado acompanha a melhor vista da região.

Camarões carabineiros do restaurante Marisco na Praça

Há ainda o Marisco na Praça, localizado no mercado central de Cascais. Para os aficionados em frutos do mar, os camarões carabineiros e tigres são selecionados e servidos dentro de critérios rígidos. As conchas, as bruxas de cascais, as amêijoas, os mexilhões, enlouquecem qualquer apreciador da categoria “sea food”.

Unidade da rede de hotéis Martinhal em Cascais

Lobby do Martinhal Cascais

A hospedagem no Martinhal Cascais Family Hotel oferece descanso depois da rota gastronômica e segurança aos pais e avós. A 30 minutos de Lisboa, o resort 5 estrelas está localizado em uma belíssima costa, entre dois campos de golfe, o Quinta da Marinha e Oitavos Dunes. Como marca registrada da rede, os serviços projetados para o público infantil superam qualquer expectativa. Além dos clubes para todas as faixas etárias, há um cuidado especialíssimo com os bebês e uma programação de alto nível organizada por profissionais especializados. As crianças podem fazer aulas de natação e participar de academias de futebol e de tênis, além de atividades lúdicas e culturais.

Entre falésias e bons pratos

Depois que completamos esse ciclo em Cascais, seguimos direto para o Algarve. São três horas de viagem em uma das estradas mais bonitas da Europa rumo à cidade de Sagres, eleita pelos próprios europeus como a nova pérola do velho continente.

Esse pequeno município fica próximo ao Cabo de São Vicente, o porto do extremo sudoeste de Portugal. Sagres é o verdadeiro paraíso para quem gosta de praias límpidas com areias brancas e enormes falésias. A geografia privilegiada nos brinda com uma costa belíssima e um mar que parece uma linda piscina azul infinita, de tão tranquilo. Há também praias escondidas em enormes rochas vulcânicas.

Praia e piscinas vistas do hotel de Sagres

O Martinhal Sagres fica em cima da costa que circunda a praia e, claro, esse é o forte do empreendimento. Lá é possível contar com um chef para preparar comidas exclusivas para as crianças e, ao mesmo tempo, idealizar pratos incríveis para os pais. Há ainda monitores muito discretos, que deixam os adultos desfrutarem de todas as comodidades de um hotel 5 estrelas enquanto ficam com seus filhos. Conceito inédito, em que tantos os pais quanto os filhos são as estrelas principais, em uma vivência de luxo multigeracional.

Criado em 2010, o hotel foi o primeiro projeto do grupo português. Com 38 quartos e aproximadamente 150 Village Houses, que são contemplados pela vista do Atlântico, o resort foi projetado pelo renomado arquiteto Matthew Wood, da Conran&Partners, de Londres, que priorizou a natureza e a sua integração ao espaço.

Arquitetura do resort

Na cidade, não deixem de fazer uma refeição no “Retiro do Pescador”. Os peixes e frutos do mar farão vocês refletirem se o destino dos sonhos é mesmo aquele onde estão os premiados restaurantes Michelin. Felizes com o crescimento da famiglia, programamos para as próximas edições mais um roteiro alternativo pelas terras portuguesas: a ilha da Madeira! Ou a ilha do ilustre jogador Cristiano Ronaldo. Saúde e muito boas viagens!

1095
VISUALIZAÇÕES